Conversão de processos físicos em digitais vem sendo desenvolvida com sucesso no TRT-2

O trabalho de substituição de processos físicos por eletrônicos nas varas do trabalho do Fórum Ruy Barbosa, na capital paulista, já resultou na transformação de mais de 22.000 processos.
A conversão é uma das etapas da integração total das varas do fórum ao Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), e tem o objetivo de reduzir o passivo de processos físicos em tramitação nas varas, de forma a permitir uma transição mais tranquila para o processo eletrônico.
No dia 10 de dezembro deste ano, todas as varas do Ruy Barbosa passarão a receber processos exclusivamente pelo PJe, e os trabalhos de conversão em andamento permitirão que seja reduzido o tempo em que os dois sistemas (para processamento físico e para o eletrônico) deverão coexistir, o que trará mais agilidade e um ambiente de trabalho melhor para todos os servidores.
Um dos exemplos bem-sucedidos do trabalho de conversão é a 37ª Vara do Trabalho de São Paulo, que conseguiu, graças ao empenho dos servidores, converter mil processos no período em que esteve fechada para fazer o Cadastro de Liquidação e Execução no PJe.