top of page

Projeto permite curso teórico a distância para tirar carteira de motorista


Proposta em análise na Câmara dos Deputados altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) para permitir que o curso teórico destinado à formação de condutores de veículos seja ministrado a distância.

A medida está prevista no Projeto de Lei 1128/15, do deputado Alfredo Nascimento (PR-AM).

“Nada justifica que, em pleno século 21, não seja aceito o ensino a distância desses conhecimentos, que nenhum prejuízo traria aos alunos”, disse Nascimento.

O curso teórico, de 45 horas/aula, abrange as disciplinas de Legislação de Trânsito; Direção Defensiva; Noções de Primeiros Socorros; Noções de Proteção e Respeito ao Meio Ambiente e de Convívio Social no Trânsito; e Noções sobre o Funcionamento do Veículo.

“A proposta favorece milhões de candidatos a condutores que não dispõem de tempo para comparecer a cursos presenciais, pois trabalham ou estudam em tempo integral”, finalizou o autor.

Tramitação O projeto será analisado conclusivamente pelas Comissões de Viação e Transportes; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Conrado Ramazini
Perito Contábil
CRC SP260301

Formado em Ciências Contábeis (2011), atuando como Perito Contábil Assistente e Judicial desde 2012, após diversas experiências nas áreas financeira e administrativa.

bottom of page